sexta-feira, 27 de abril de 2012

Histórias de Tolkien

                       Lendas de Tolkien

               Beorn: o bravo

  De acordo com a mitologia tolkiana, Beorn era um grande e forte homem que morava nas Terras Ermas, na região de RHOVANION. Sua casa se situava entre o grande rio das Terras Ermas, onde ele anteriormente construíra a tão conhecida Carrocha, e a grande Floresta Das Trevas.   

   Beorn tinha cabelos negros, longas barbas e membros musculosos. Ele sempre usava uma túnica que ia até os joelhos, que  mantinha seus braços e pernas descobertos(o que facilitava muito em suas perseguições).Ele pertencia á uma lendária raça de nobres homens, os troca-pele, que assumiam a forma de imensos ursos quando desejavam.Ele era fiel e gentil, mas quando irritado era bastante perigoso.    

 Beorn, o bravo, viveu na terceira era da Terra-Média, numa grande casa de madeira construída no meio de uma floresta de pinheiros. Lá, ele vivia com seus amados animais, conversava com eles e os respeitava. (por esse motivo, ele era totalmente vegetariano). Sua alimentação era composta basicamente de creme e mel, fabricado por suas incríveis abelhas gigantes.

 Devido a sua força e sua sabedoria, ele era muito respeitado naquela região; quando assumia a forma de um urso negro, tinha a habilidade de percorrer longas distâncias em pouco tempo.

 Apesar de não gostar de visitas em sua casa, apreciava muito as histórias dos viajantes que passavam por ali.

 Após participar da famosa batalha dos cinco exércitos, Beorn tornou-se o chefe daquela região, governando uma ampla extensão de terras entre as montanhas sombrias e a floresta das trevas. Graças á ele a borda do Ermo, viveu em paz por muito tempo, livres das maldades dos orcs e dos wargs a quem ele dispensava todo o seu ódio.  

  Esse foi Beorn, um descendente dos antigos homens-ursos e um dos mais fortes de sua espécie.

   Escrito por Higor Fernando e baseado nos escritos de J.R.R. Tolkien.

Nenhum comentário: